Buscar
  • Yuri Araujo

A verdade

Não devemos ter medo da verdade, pois ela nos ama. A verdade quer o nosso bem. A mentira, não. Esta, sim, é a nossa inimiga e nos faz muito mal, levando-nos ao precipício com a ilusão da necessidade cada vez maior de recorrer a ela. A verdade é a luz e a mentira, a escuridão. Quem quer se esconder corre para a escuridão, mas não resolve problema algum, aumentando-o mais ainda, gradativamente. A mentira não é solução e, nem paliativo, uma vez que é o rumo contrário ao da luz.


A mentira é como uma droga viciante que torna dependente o seu mais ingênuo usuário. Quando desmascarada, o que pensava ser esperto descobre que era o mais enganado e o que mais parecia se beneficiar com ela revela-se o maior devedor, tanto material como espiritualmente. A mentira é um recurso diabólico. Como a mínima gota de lama infecta um balde de água pura, basta a primeira mentira para direcionar a caminhada à morte espiritual, rumo à escuridão.


A motivação para se recorrer à mentira é sempre injusta, seja por egoísmo ou por parcialidade. O ódio à verdade possui a mesma motivação. [Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. João 3:20]. Entretanto, o amor nos motiva a nos alegrar com a justiça, ou seja, com a verdade. [O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 1 Coríntios 13:6].


Não devemos temer a verdade, pois ela vem para nos corrigir e nos livrar das garras das motivações nefastas. A promessa da verdade é lançar a luz para que nada que esteja acobertado permaneça nas trevas. [Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. Lucas 12:2] Que bom! Pois a verdade nos dá a oportunidade para corrigirmos o rumo, para não comprometer a eternidade, ludibriados pelas ilusões. Se você teme a verdade ou foge dela por conveniência, saiba que há uma solução. O caminho, a verdade e a vida. Agarremo-nos agora mesmo à luz da salvação. Enquanto podemos.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo