Buscar
  • Yuri Araujo

Lançada a segunda edição de O Amor é o que nos liga

Incluindo novos ensaios e poemas, o publicitário e escritor Yuri Felix Araujo publicou nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021, a segunda edição do seu livro O Amor é o que nos Liga, que conta parte de seu encontro com Jesus Cristo e apresenta suas impressões sobre o amor e aspectos da vida que mudam completamente o sentido, ao ser visto e vivido sob as leis do reino de amor.


Antes de sua experiência espiritual, conta o autor, ele culpava as pessoas por todos os problemas que enfrentava, vitimando-se e mantendo uma postura infantil diante da vida. “Revoltado com as injustiças, eu era o mais injusto”, diz. Ao confessar seus pecados e procurar se corrigir, mediante ensinamentos de Cristo, é que o poeta deparou com suas dificuldades de fazer o bem e semear coisas boas.


Lembrando o que São Paulo, disse sobre fazer o mal que não quer e o bem que quer fazer, não conseguir, Yuri diz que teme a Deus e, por isso, treme até ao escrever uma poesia, orando e pedindo para que o Senhor o abençoe e não permita que, mesmo involuntariamente, suas palavras firam alguém ou partam algum coração suscetível, como era o dele, antes de 2011. Ciente da influência do mal sobre nós, humanos, Yuri procura zelar em tudo o que faz e reconhece que, apesar dos esforços, “eu erro muito”. Daí, ele adverte as pessoas desleixadas espiritualmente: “se eu erro, mesmo me esforçando para evitar, imagine se eu voltasse a viver, distraidamente.


O temor a Deus, ele diz, não é como o medo e, portanto, não o paralisa. Por isso, continua escrevendo e publicando livros. Confessa que às vezes pensa que seria melhor escrever nada, para não errar e não semear o mal, mesmo sem querer. Entretanto, lembra da parábola de Jesus sobre os talentos, que não podemos os enterrar por medo do Senhor. Na parábola, o Jesus conta que o patrão diz colher onde não semeia, mas Yuri lembra: “Deus, o meu Senhor, não é assim”. E revela sua motivação para escrever e continuar publicando livros: “Se estou lançando palavras, é porque Deus está colhendo o que plantou no meu coração”. Com essa firme esperança, dizendo "sei em quem tenho crido", o autor vence o medo de errar e arrisca publicar seus livros, inclusive transmitindo muito do que tem aprendido com o Mestre do Amor.


Você pode encontrar o livro físico ou digital no Clube de Autores:

https://clubedeautores.com.br/livro/o-amor-e-o-que-nos-liga/

Ou no Amazon: https://www.amazon.com/-/pt/dp/6500311906/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1632412229&sr=1-1/




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo