Buscar
  • Yuri Araujo

Um futuro bom

Nosso egoísmo, que nos enche de orgulho e vaidade, e nos lança a todo tipo de idolatria, torna-nos inaptos a enxergar a salvação em Cristo Jesus. Isso atrai destruição e sofrimento, pois, quanto mais afastados (dessemelhantes) de Deus, maior a nossa iniquidade e mais atraímos o mal, do qual somos meras presas e, por vezes, cegos e manipuláveis instrumentos.


Poucos reconheceram Jesus como o Messias, quando Ele viveu como homem entre nós. Deus o escondeu dos soberbos e O revelou aos mais humildes. Queriam um tirano e Ele era compassivo. Queriam um homem belicoso, com aparência intimidadora, e Ele havia se esvaziado de Si para viver como um ser humano vulnerável e exercitar a empatia, e enfim morrer por nós. Desejavam um rei forte, que os livrasse da opressão de Roma, mas Jesus veio para salvar almas, e não para empurrá-las ao protótipo do inferno que são as guerras.


Quando Jesus olha para Jerusalém e chora, é porque viu o futuro de dor e sofrimento do povo daquela cidade e sabia que tudo poderia ser diferente se seus líderes vissem e o orientassem para buscar a paz que Ele trazia, a verdadeira paz. Entenda Paz de Cristo como o dom que nos ajuda a vencer os medos e os temores que se instalam dentro de nós e que, muitas vezes, levam-nos à desonestidade e à violência, semeando o mal e preparando uma colheita indesejada. A paz nos afasta do mal e dos seus efeitos nefastos, como os medos e o ódio.

O melhor destino para nós é o Reino de Deus, a ser experimentado aqui e vivido na eternidade. O Reino é lugar de contentamento e harmonia. Entretanto, só é alcançável, quando os nossos pecados são perdoados e esquecidos por Deus. Precisamos nos arrepender dos pecados e confessá-los diante de Deus (é importante a ajuda de um sacerdote). Quem pode nos perdoar dos pecados? Só o nosso Senhor Jesus Cristo, que pagou por eles com o próprio sangue, pode nos livrar das dívidas impagáveis por nós. Por isso, precisamos reconhecer que Jesus é o nosso Salvador. Além de alcançarmos a salvação, podemos ter um relacionamento de amor com Ele e, na confiança própria do amor, sermos fiéis para espalharmos a esperança e a paz. Nesse relacionamento de amor e confiança, fazemos o bem e semeamos um futuro melhor para todos.

#fé #Deus #Jesus #evangelho #amor #amorpolitico



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo