A Trajetória
de Lauro Braga

Uma história de
amor político no Brasil

"A Bahia devia à nação um grande estadista

E o que a Bahia dos artistas deve, ela paga

Por isso, o nosso estado presenteou o Brasil

Com um bom e verdadeiro líder, Lauro Braga

Entre tantos escritores, compositores, poetas

Cantores, pintores, todos frutos do amor

Finalmente, emergiu, igualmente sensível

Um farol na política do Brasil sofredor"

(trecho de um dos poemas do personagem Patuz, amigo de Lauro, no romance A Trajetória de Lauro Braga)

O ROMANCE

A Trajetória de Lauro Braga é o terceiro romance de Yuri Felix Araujo e segue o mesmo estilo adotado pelo autor nas primeiras obras, abordando temas relacionados à espiritualidade e ética nas relações interpessoais, abrangendo, desta vez, como pano de fundo, a atividade política no Brasil. O autor lança mão da sua experiência em marketing político para criar um personagem dotado de carisma e amor, aos moldes do livro Amor Político, do mesmo autor, ou seja, capaz de se posicionar e agir com um autêntico espírito altruísta.

Trata-se de uma história de amor político de um baiano, nascido em 1971, chamado Lauro Braga. Ele havia sido prefeito de uma pequena e desconhecida cidade da Costa do Dendê, na Bahia — a fictícia Sofrência e, dois anos depois de deixar a Prefeitura, candidata-se, cheio de sonhos e idealismo, a deputado federal em 2014.

Nesse momento, vivendo um romance há quatro anos com a psicóloga Denise Vivara, Lauro conhece uma admirável bióloga, idealista das questões voltadas ao meio ambiente, Gabriela Vilanova. A inevitável atração abala o ex-prefeito e pode causar uma reviravolta em sua vida. O fato novo desafia Lauro a tomar decisões importantes, lidar com a culpa e manter a fé em Deus.

Procurando agir de maneira correta, tanto quanto podia, Lauro medita e dialoga com os demais personagens, discutindo os diversos aspectos da ética e da espiritualidade na prática, ou seja, na vida inserida no mundo e, principalmente, na política. Aconselhando-se sempre com dois amigos, um sacerdote e um poeta, ele faz de tudo para que suas escolhas agradem a Deus e não exatamente aos amigos e aos eleitores — e esse era o seu maior diferencial como um novo líder político brasileiro.

Estou dizendo que, se o governante não for justo, vai enfrentar a escassez e faltará recursos até para o que ele pretende fazer.
aspa2a.png
TBLmontagem01.png

Nossa missão

Preparar, auxiliar e promover lideranças políticas para a boa obra com fundamentos cristãos e verdadeiro amor político.